Origami, dobraduras de papel

Oi, gente, tudo bem? Bom, ontem mal dei explicações sobre o tempo que passei ausente, mas como eu definitivamente NÃO sou assim, resolvi voltar e explicar tudo direito. Então, como vocês sabem, as provas começaram, e eu estava muito desesperada, estudei bastante, mal toquei no computador. Além disso, só posso usar à noite, então complica um pouco. Mas eu estou de volta, e então, vamos falar de origami?

Antes de tudo, o que é, afinal?
Origami é uma espécie de dobradura de papel, inventada pelos japoneses (só podiam ser, eles...). Há vários tipos de origami, mas o mais conhecido é o tsuru (o representado na imagem acima).

Gostei, como fazer?
É bem simples, mas resolvi trazer esse vídeo para que possam entender melhor:



No vídeo ensina como fazer um SAPO de origami, mas há vários outros.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso, gente, até mais!

4 comentários:

  1. Eu amo origamis, mas quase nunca consigo fazer!
    Gostei desse lay, ficou super fofo! >.<
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, é difícil mesmo, mas um dia a gente aprende. Obrigada, mas agora tive uma crise de criatividade (~normal~) e já mudei o layout. Beijos =)

      Excluir
  2. Adoro fazer Origamis >< As vezes faço com meu irmãozinho!

    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também. ah, você tem um irmão? *-*
      Beijos XD

      Excluir