Dicas para blogs novos

Oi, queridos leitores, tudo bom? Vocês perceberam que ultimamente eu tenho postado mais tutoriais no blog? Fiz isso por dois motivos: atendendo ao pedido de duas leitoras e por que é super útil aos blogueiros. Sei que não sou nenhuma profissional em blogs, mas acho até que o blog ficou legal (sem querer me gabar hahaha'). Vamos às dicas?

Antes de tudo você precisa gostar: Não importa se os leitores gostarem, se você não gostar. Afinal, blogs são feitos pra isso: para que você possa compartilhar coisas que gosta com outras pessoas. 

Original, legal...: Tudo bem que não sou a pessoa certa para falar de originalidade, já que em todas postagens uso fotos retiradas de outros blogs, mas... Não me usem como exemplo. Acho legal aqueles blogs onde as fotos são tiradas pelo(a) próprio(a) blogueiro(a), isso deixa o blog mais ''original'', sabe?

Mostre a importância dos leitores: Atenda sempre aos pedidos dos leitores, mostre a importância que eles tem para o blog! Reserve um pouco do seu tempo para responder aos comentários, seja gentil! E se seu blog for meio "impopular'', se torne leitora de outros blogs, pois é sendo leitora que se conquistam leitores.

Se inspirar sim, plágio nunca!: Uma das coisas que mais me irritam são aqueles blogs onde a blogueira copia todo o conteúdo de um blog, e quando alguém quer chamar a atenção para isso, ela simplesmente discute ou ignora. Quer descobrir se seu blog está sendo vítima de plágio? Aprenda como, aqui.

Layouts free, a melhor opção?: Já houve uma época em que eu vivia enchendo a pasta do computador com layouts free, e só depois me dava conta que ele ficava horrível no blog. Procure não usar layouts free, eles deixam o blog mais sem-graça, e pode existir mais de 1000 blogs com o mesmo layout. No máximo, use como base - se a blogueira deixar, é claro.

     

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, gosto de ler e ouvir a opinião de outras pessoa. Afinal nem sempre enxergamos coisas que outras podem ver, né?! :)Me ajudou bastante!!!
    Gostaria que você também visitasse o meu blog...
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/
    Só mais uma coisinha flor: você gosta de moda? Então eu te convido a participar do PHOTO BY GIRL lá no meu blog.É muito legal e vai ser uma especie de divulgação para você e o seu blog. Fara também com que minhas e suas leitoras te conheçam melhor e o seu gosto pela moda =D:
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/p/photo-by-girl.html
    Beijinhos e uma boa semana para você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Isabella, que bom que gostou! Desculpa, mas prefiro não me expor muito na internet, tenho medo dos hackers, sabe? mesmo assim, obrigada, bjos.

      Excluir
  2. Nossa concordo com todas as dicas principalmente as duas ultimas, super aprovei =)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que bom que gostou *3*. E que bom te ver aqui... bjos

      Excluir
  3. Anônimo5.7.13

    Lara aqui é a flavia , porque vc não foi pra aula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que... ah, sei lá. a bueno e a nayara tbm foram?

      Excluir