Voltei + Ando lendo...

Large
  Oi, gente, tudo bem? Depois de três dias sem computador (sério, só vieram instalar internet hoje), voltei! Na verdade me arrependi de quase ter deixado o blog antes de ontem, mas só hoje venho aqui dizer isso a vocês. E obrigada pelo apoio nos comentários, tá? Hoje resolvi fazer um post especial sobre um livro que estou lendo, gostei e aconselho que leiam também. O nome do livro é: Não se esqueçam da rosa. Fiz uma pequena descrição, vamos ver?

O livro Não se esqueçam da ROSA fala sobre uma família vítima da bomba de Hiroshima, no Japão. Tudo aconteceu de repente, e sobraram apenas alguns sobreviventes. Entre eles, Akio e sua mãe. Ambos sobreviveram, porém a mãe, angustiada de ter perdido a maioria da família, inclusive seu marido, Isamu, morreu um pouco após a tragédia. Então Akio, seu filho, teve que ser criado pelo casal de tios, que imigraram ao Brasil com ele. Dezenas de anos depois, Akio teve sua primeira filha, Hanako, e logo depois vieram as outras, Mieko e Harashamo. Porém, a preferida era Hanako. Passaram-sem mais alguns anos, até que a filha mais velha, Hanako, completou seus treze anos, em agosto. Logo foi ficando bastante fraca, inclusive sua mãe percebeu isso, e a levou para o médico logo. O médico examinou-a, e percebeu radioatividade na garota, porém quando  vai contar a notícia aos pais, a reação deles, especialmente Akio, é horrível. Eles voltam para casa, e não demora muito, Hanako descobre a notícia. Ela, a princípio, fica muito triste, mas continua se mantendo forte. Ela sofria de osteopatia, uma doença que faria seus ossos se desgastarem. 

-------------

É isso, gostaram? Espero que sim, até!

2 comentários:

  1. Parece bom! Quando surgir tempo talvez eu leia. Por enquanto só entra na lista gigantesca de livros que quero conferir hahahahha
    beijos
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. garanto que sim, se quiser mesmo ler, procura pelo download na internet =). beijos

      Excluir