Dicas para tirar boas notas

     

Você que é blogueira, já teve ter tirado notas ruins (que pra mim, são do 0 ao 5), por causa de ficar muito tempo no computador. E sim, isso já aconteceu comigo, umas 3 provas, eu acho. E a sensação é muito ruim. Chegar em casa e mostrar a nota pros pais é a pior parte haha. Mas tem como mudar, e é fácil. É só ser bem organizada, e ler o post inteiro, vamos lá? *u*

-Seja um bom aluno: como assim? não tem nada há ver com ser o queridinho do professor ou algo parecido, é só fazer os deveres de casa e trabalhos, prestar atenção nas aulas e sempre tirar suas dúvidas na aula (mesmo que a vergonha supere a vontade).

-Faça horários de estudos + coloque em lugares fáceis de achar: faça horários com as matérias que você vai estudar, em que dia, que hora, quando será o descanso, e tal... E coloque em algum lugar que você sempre vai olhar, como por exemplo, no seu mural de fotos.

-Nunca foque em uma só matéria: também é bem importante essa regrinha. Sim, porque tem pessoas que costumam estudar uma só matéria, e o resultado da prova acaba sendo ruim. Então NUNCA faça isso.

-Faça resumos e observações: eu mesma tenho um caderninho de anotações, onde anoto todos resumos e observações. Eu costumo ler e ir escrevendo, e depois reler o livro, ou resumo.

-Não estude só antes das provas: é simples, isso não funciona. Nem adianta estudar uma, duas semanas antes da prova. Logo depois que o professor (a) der as aulas, comece a ler, assim quando estiver perto das provas, será muito melhor.

-Chegou a hora: chegou a hora de fazer a prova. Então tem uma dica: faça sempre as questões mais fáceis, principalmente se a matéria for matemática, porque assim seu lindo cérebro não vai se cansar tão rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário