Dica literária: O Ladrão de Olhos

 Oi, estudantes, tudo bom?
     Mudei o layout do blog... Tá, dessa vez sem comentários. Então... Hoje decidi dar uma dica literária a vocês. É um livro que já li umas duas ou três vezes, e gostei muito. Pelo título estranhei "-Ladrão de Olhos?"  - mas depois de ler a sinopse é que entendi mesmo. Aqui vou deixar a capa e a descrição que eu dou ao livro. Talvez próximo post eu faça uma resenha, o que acham?

                          Descrição do livro:
                     O garoto, sem pais, vive à mercê do perverso Senhor Seamus, o qual o compele a se apropriar indevidamente dos bens dos moradores do lugarejo. Assim, durante os dias o jovem fica recluso em um porão e, à noite, não tem outra opção a não ser integrar o universo dos criminosos.
Embora seja praticamente um escravo do vilão, sua alma é livre, e ele não cessa de imaginar uma vida melhor. Um belo dia o protagonista furta de um enigmático peregrino um estranho artefato – um receptáculo com três pares de olhos mágicos. Quando ele decide testar o primeiro deles, é imediatamente levado a uma ilha oculta, e aí deve desempenhar uma tarefa peculiar.
Cabe a Peter libertar os seus habitantes, os quais se encontram em perigo no Reino Desaparecido. Com o auxílio de um amigo leal, antigo cavaleiro convertido em um ser meio cavalo, meio gato, e de seus olhos enfeitiçados, ele mergulha em uma aventura fantástica até se deparar com sua própria sina.
O autor leva o leitor a se questionar ao longo da leitura deste livro. Qual o futuro de um garoto cego e sem família, obrigado a usar sua condição física para sobreviver? O que resta a um menino que tem como cama um porão sombrio e gelado enquanto não está nas ruas furtando objetos dos passantes?
Com certeza a vida de um garoto nestas condições é realmente árdua. Ele se sente privado de afeto, de uma família e de um lar. Isto leva crianças assim a ver o mundo de outra maneira, mais sombria. Haverá um lado positivo no destino de alguém como Peter?
Bem, neste caso, a face iluminada de sua jornada é a caixa com os olhos mágicos. Eles o guiarão em uma sequência ininterrupta de aventuras e peripécias. Durante a viagem mágica ele vai se deparar com vários adversários e inusitados seres, ao mesmo tempo em que conhecerá fantásticas paragens. O garoto tem tudo para mergulhar em um épico heróico.
Jonathan Auxier nasceu no Canadá. Hoje ele reside ao lado da esposa, Mary, em Los Angeles. Nesta cidade ele atua como roteirista. Esta é sua estreia no universo literário. Bem-sucedido nos EUA, o livro vai ser lançado em mais treze países. O escritor tem um site no qual estão expostos seus textos: www.thescop.com.

                          Minha descrição:
  O livro fala sobre um garoto chamado Peter Nimble, que se tornou um cego após ser bicado por uma garça (ou pombo). Ele acaba se tornando um ladrão, por influência do Senhor Seamus, e a partir daí vive várias aventuras e conhece pessoas novas.

         E aí, gostaram? Espero que sim... Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário